Agenda cheia para 2010
Ao abrir na noite de terça-feira (9) a primeira reunião deste ano, o presidente do Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab), Cristian Fuchs, enalteceu que a promoção de eventos em diversas áreas - como as técnicas, o aperfeiçoamento profissional e social, visando o fortalecimento da entidade, são algumas das metas para esse ano.
A partir de abril serão promovidos cursos como o de ‘alvenaria estrutural de blocos de concreto’, ‘identificação de famílias botânicas’, ‘instalações hidráulicas prediais em construções sustentáveis’, ‘básico de fotografia’ e ‘resauração áreas degradadas’.
Também estão agendados o ‘dia de convivência’, a ‘feijoada do Ceab’ e a participação em eventos em Brusque e Blumenau. Isso, além da ‘festa de encerramento’ e posse nova diretoria, bem como duas viagens técnicas - uma para Foz do Iguaçu e outra para o Chile.
O ponto alto da agenda do Clube será o retorno, em agosto, da Semana de Engenharia, na 10ª edição. Segundo o presidente, foi formada uma comissão organizadora para dar início aos trabalhos. Durante os três dias de realização, a Semana de Engenharia vai abordar os temas ‘Aspectos de Brusque ontem e hoje’, em comemoração ao sesquicentário do município; ‘As questões climáticas ocorridas em 2008 e perspectivas para o futuro; e ‘Qual o caminho para Brusque daqui 20, 30 ou 50 anos’.
A partir da reunião, os temas passam a ser tratados nas subcomissões, que definirão as diferentes programações, que incluirão mostras, palestras e explanações.
Por outro lado, acrescentou Cristian Fuchs, estão sendo formadas outras comissões para tratar da viabilização do projeto construção sede própria para o Ceab e do escritório local do Crea-SC, além da busca pela aprovação junto à Câmara Municipal de uma lei que torne o Clube de utilidade pública.
Também está sendo preparado um novo convênio com a secretaria de Cidadania e Bem Estar Social, para atender aos inscritos no programa de moradia econômica.

